Em 11/12/2011 por Clara Marinho
Nem previsões ou as mais robustas apostas foram capazes de superar a habilidade, a técnica e a raça do Eternally Cigano. Na disputa mais acirrada entre cavalos de vaquejada do Brasil, pode-se afirmar tudo, menos que o troféu de campeão do Brasileirão das Vaquejadas é alcançado pela sorte. Classificado para a final e antes da disputa da categoria profissional da vaquejada de Tabuleiro do Norte-CE, a equipe Parque Estácio Varjal comemora o título de melhor cavalo de vaquejada do país. O caminho percorrido por Eternally Cigano no Campeonato Portal Na Vaquejada foi traçado em cima da competitividade, do investimento, de um bom vaqueiro e é claro, da genética de campeão que corre nas veias do animal, consagrado o melhor do Brasil na sela de Bruno Silva, na especialidade Puxar.
A compraJoão Fernando apostou e apostou certo quando comprou o Eternally Cigano em fevereiro. Na trajetória do Cigano, o destino fez questão de traçar algumas coincidências. Na primeira etapa do Campeonato Portal Na Vaquejada, o cavalo pertencia ao grupo Clóvis Paiva. O primeiro título de campeão, obtido por ele na sela de José Iran durante a vaquejada de Água Preta-PE chamou a atenção do anfitrião da festa, João Fernando. Ver o animal filho de Eternally Handdome e Cigana 01 se classificar em 1º e 9º lugares na sua vaquejada foi o primeiro fator para que João Fernando agilizasse a compra do futuro campeão.A parceria que deu certoHá mais de um ano defendendo a camisa do Parque Estácio Varjal, o baiano Bruno Silva de apenas 24 anos começou a agradecer ao patrão pela “máquina” adquirida para ele ser o piloto. A responsabilidade de Bruno montar no animal castanho de direita campeão das duas primeiras etapas do Brasileirão (Água Preta-PE e Alagoa Nova-PB) não era pequena. “Mas, nunca sofri pressão alguma de João Fernando, ao contrário, ele sempre me apoiou e acreditou na minha parceria com o Cigano. A pressão vinha do público, pois o Cigano começou sendo o principal destaque do Campeonato Portal”, declarou Bruno.Os números do campeãoA performance do animal Quarto de Milha no Brasileirão das Vaquejadas se resume em: três primeiro lugares, 29 classificações, 275 pontos (até o momento) e 25 pontos de vantagem em relação ao principal rival Holland Jeck.Os rivaisDe outubro para cá, Eternally Cigano e Holland Jeck eram os favoritos do CPNV. Uma pequena diferença de pontos separava os animais do Pernambuco. Mas, na penúltima etapa do Brasileirão, em Arapiraca-AL, o Cigano se classificou e o garanhão do Milanny não teve aproveitamento. Os dois protagonizaram, entre a cavalaria do CPNV, o duelo mais eletrizante da temporada, brigando por pontos até a última etapa, em andamento no Parque Martins.Por vezes o reinado do Eternally Cigano foi ameaçado e, antes de Holland Jeck, a ameaça veio do Special Silver AD. Em maio, na etapa de Carpina-PE, ele perdeu o posto de número um para o garanhão do Haras BonSucesso. Porém, faltando seis rodadas para o fim do campeonato nacional, as rédeas da competição voltaram a ser comandadas pela fera do Parque Estácio Varjal.
O descanso merecidoOs amantes do esporte do valeu boi terão oportunidade de ver o número um do Brasil disputar a final do CPNV. Eternally Cigano, montado por Bruno Silva, participará da disputa Campeão dos Campeões na quinta-feira (15) em Pilar, Alagoas. Após a disputa mais esperado do ano, o melhor cavalo de vaquejada da temporada 2011 para e só volta a competir em casa, na vaquejada de Água Preta.Foto: Valter Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário